quinta-feira, 11 de abril de 2013

Livre-se do Vício de Comer...

Bom dia, amadas!!!

Pois é...Ô vício CRUEL...até porque precisamos COMER para SOBREVIVER...

Estou tão insatisfeita comigo mesmo, quero MUDAR, mas está sendo díficil achar o rumo...quando penso que vai...empaca...
Faço tudo certinho durante o dia, mas a noite me dá UM TICO TICO NERVOSO...e saio "louca" procurando a comida... NÃO SEI O QUE FAZER????????? 
Acordo triste, desanimada, com o sentimento de fracasso...e tão bom que é quando conseguimos nos vencer...pq na hora que me dá esses tico-ticos eu não me lembro disso??????
QUERO TANTO...QUERO MUITO...

Andei pesquisando na net e achei essa reportagem, que achei interessante...


" Uma vez determinada a mudar a silhueta, é preciso trabalhar a autoestima. Quem desconfia do próprio taco não encontra elementos fortes para ficar na linha. Pior: pode voltar a se alimentar de forma descontrolada a qualquer momento. “A baixa autoestima e a insatisfação com a própria imagem corporal muitas vezes são as responsáveis pelo mecanismo de comer em excesso”.  “Ao mesmo tempo, o sobrepeso provoca uma diminuição na autoestima e a pessoa cada vez mais se desvaloriza. "

E é isso...VOU COMEÇAR A ATACAR POR AI...PELA AUTOESTIMA...pois a minha não sei nem kadê?!...mas vou dá um tapa no visu, tentar começar a me cuidar mais, pra ver se vai me motivando com relação a alimentação...
Gente quando eu acordo,que me olho no espelho...ME DÁ UMA TRISTEZA...começo o dia com o pé esquerdo...

Bjos amadas, por hoje é só...

8 comentários:

  1. Menina que conversa é essa de se olhar no espelho e bater uma tristeza, olhando essa sua foto do perfil vc esta linda, claro que se acha que precisa melhorar tem que fazer sua parte, tbm preciso correr atrás da minha autoestima kkkk .
    Bjuss gata e vamos lé uma hora nós conseguimos, um bom dia e se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia é uma nova chance de recomeçar... vamos juntas! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fátima, parece que eu tava lendo algo que eu mesma escrevi, sabe que me sinto muitas vezes desse jeito que você tá dizendo, acho que a gente precisa de uma boa psicóloga viu, me dá uma preguiça pensar em psicologa, mas se esse for o caminho acho que vou partir por aí viu, beijos

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que a terapia do espelho e auto-estima pra controlar a ansiedade. A gente sabe onde quer chegar e do que precisa, é manter o foco e gastar ansiedade trabalhando no que precisa, em perder a barriga, em malhar as pernas, menos na comida!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fátima. Eu estava nesse ciclo: estava gorda, ficava triste, comia, engordava mais, ficava mais triste, comia mais ainda e assim por diante. A gente precisa começar a quebrar o ciclo. Aquele livro "Pense Magro" dá uma série de ferramentas pra gente treinar nossa cabeça na hora de fazer uma dieta. E é legal que ele ensina a se preparar pra dieta, duas semanas antes de começar a "dietar" de verdade. É bem interessante. Tem o pdf na internet.

    Ânimo, força que você consegue!!!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de perguntar: como foi na festa do seu sobrinho?

    ResponderExcluir
  7. Oi Fátima, querer é poder! Você é a dona da sua história, mire no resultado e comece a caminhar na direção. Vamos unidas e chegaremos lá. Força! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece mas, não podemos nos deixar abater, você tem que se gostar, se olhar e dizer eu sou linda eu quero mudar e vou mudar. Forçaaa tamo junto!!

    ResponderExcluir

Amo receber seu apoio!!!