quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dicas úteis para Mim!!! E pode ser pra vcs também...

Passando só pra deixar estas dicas, que vou tentar absolver e aplicar no meu dia a dia...

Bjos!!!




14 Truques para emagrecer a cabeça e,consequentemente o corpo!

 1.       Mude seu pensamento: Pense em saúde não em dieta,assim voce estará fazendo escolhas alimentares melhores,se cuidando e,o emagrecimento será consequencia dessas escolhas.
2.       Tente pensar nos alimentos de forma igual,por exemplo: Maçã e chocolate...um não é melhor ou mais gostoso que o outro,são alimentos diferentes,cada um com sua textura e sabor,quando se esta com vontade de maçã,o chocolate não serviria e,vice-versa.Mudar a relação com eles,o melhor é aquele que estamos querendo naquele momento!
3.       Tire da mente a palavra “proibido”.A proibição leva à compulsão,se perceber,ninguém tem compulsão por cenoura,alface,tomate,maçã,etc.As compulsões sempre são de massas,pães,doces,chocolates...os alimentos ditos “proibidos”.
4.       Comer é sinônimo de prazer,então faça com que este prazer seja real.Se vc engole a comida rapidamente não sente o sabor do alimento que vc escolheu,coma devagar,saboreando...tente acertar que temperos foram usados,se a temperatura do alimento esta a seu agrado,além de que,devagar dará tempo de seu cérebro te avisar se voce já está satisfeita.
5.       Não deixe que a comida seja o único prazer em sua vida!Muitas vezes comemos sem nescessidade procurando uma sensação de bem-estar.Arranje outros  prazeres , faça mais coisas de que gosta. Agrade-se!Assim,vc usará a comida apenas para matar a fome,consequentemente,emagrecerá!
6.       Escolha as roupas que vai usar no dia, combine cores, tecidos e modelos. Não use a primeira que estiver em sua frente,nunca fique “largada”.Sinta-se mais bonita,arrumada mesmo estando acima do peso.Só emagrece quem se gosta!
7.       Lembre-se sempre!!VOCE NÃO É QUALQUER PESSOA PARA COMER QUALQUER COISA,seja mais exigente,vc merece!
8.       Comece a praticar algum esporte, exercicio fisico ou caminhada. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa auto-estima aumenta ajudando a nos cuidar cada vez mais, mas escolha uma atividade física que te de prazer!Será um prazer a mais que voce não procurará na comida,além de ajuda-la a emagrecer.
9.    Preste atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade,suas qualidades como pessoa,as  partes do corpo de que gosta e procure tê-las em mente.Isso te dará ânimo,força ,auto-estima e,auto-confiança quando se sentir desanimada para se cuidar,para continuar a emagrecer e alcançar seu objetivo!
10.  Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja,como comer demais. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se, xingar-se, não vai resolver este problema, só faz com que você abaixe ainda mais a sua auto-estima,fazendo com que voce se sinta mal e,provavelmente,procurará consolo em mais alimentos “gostosos”.Saia desse círculo vicioso se tratando bem,com mais paciencia e carinho.
11.  Não deixe que sua alimentação funcione no automático,crie consciencia de seus comportamentos alimentares. Sempre pense antes de comer: se é fome,o que quer comer,o quanto vai comer...não coma só porque te ofereceram,ou só porque outros estão comendo,ou porque vc come todo dia aquele horario,enfim...ter a consciencia do que e quanto come depende de vc!
12.  Esta é importante: Não beliscar...sempre que vc quiser comer algo,além de se perguntar antes se é fome e,o que vai escolher,visualize seu prato...não importa o que seja,já que nada é proibido,mas nosso cérebro tem que ver o que e quanto vamos comer para se sentir satisfeito.Parece estranho,mas se vc pega um pedacinho de queijo,uma bolachinha,depois de um tempo,uma azeitona,etc.Ao final de uma tarde,vc ainda não sente que comeu muito,pois seu cérebro não visualizou uma quantidade,fica “parecendo” que vc não comeu nada!E vc ainda vai jantar normalmente...Comece a fazer assim,quando quiser comer pegue um prato e coloque tudo o que pretende comer,colocando a bolacha,o queijo,a azeitona,e etc...vc visualiza a quantidade e seu cérebro registra que vc comeu e,que talvez vc perceba que já foi suficiente e mude seu jantar ou nem precise dele.Registrado e vc estando satisfeita,evita comer em excesso...e,emagrece!
13.  Se vc já tentou várias dietas e “fracassou”,ou porque nem chegou a seu objetivo ,ou porque chegou e voltou a engordar,aprenda a lidar com este sentimento e use-o a seu favor,para te ajudar a emagrecer definitivamente: Se voce fracassou ,não significa que você tem falta de capacidade... Significa que você deve fazer algo de modo diferente. Não significa que você é inferior... Significa que você não é perfeito,ninguem é perfeito,todos erram,fracassam. Não significa que você desperdiçou sua vida... Significa que você tem motivos para começar de novo. Fracasso não significa que você deve desistir... Significa que deve lutar com maior afinco. Se conheça,aprenda com os erros,não se recrimine,se trate bem,se de chances,preste atenção a seus comportamentos para poder fazer escolhas melhores , que tenham mais a ver com vc e, com o que vc quer da vida e das outras pessoas.Não de tanta importancia á possiveis criticas,ao que as pessoas podem falar de vc e de suas atitudes.Siga seu coração.Através do auto-conhecimento podemos sim prever os possiveis fracassos e,fazer opções melhores,a nosso favor.

Redescoberta do sabor. Um dos piores hábitos praticados à mesa é o de "mascarar" o verdadeiro sabor dos alimentos. Ex.: colocar açúcar no suco de laranja, ou encher de catchup,shoyo,mostarda e outros condimentos o prato de comida. Talvez seja um dos aprendizados mais difíceis saber distinguir o sabor original. Tente. Você não vai apenas descobrir o que realmente gosta, mas também treinar o paladar, o que lhe dará poder e controle sobre o que come,ajudando a emagrecer

Fonte: http://www.pensemagro.com.br/modulos/canais/descricao.php?cod=68&codcan=22



11 comentários:

  1. Oi lindona!
    Que delicia essa animação!
    Ótimas dicas...
    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Pra emagrecer o corpo, realmente precisamos mudar o nosso pensamento.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi querida, adorei todas as dicas. A gente tem que fazer, né? vc já leu o livro pense magro? ele é maravilhoso, eu vivo lembrando dele, e lembrando que não estou fazendo as atividades que o livro indica...a gente esquece...e daí vai levando...não podemos nos descuidar um monto...agora...falar sério comparar maçã com chocolate...rs...só se for aquelas maças cobertas com choclates...afff....eita cabeça de ex gorda!!! vamos eamgrecer nossa mente...eu vejo muita gente emagrecendo o corpo, mas que continuam com a cabeça gorda, daí engorda de novo...força aí...bjão...

    ResponderExcluir
  4. Adorei, pois minha mente ainda é obesa...rs, mas já estou trabalhando isso, valeu as dicas!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Dicas preciosíssimas mesmo!!! Adorei!
    E parece tão óbvio, né? Mas só quem está nesta batalha sabe como é preciso dedicação e foco para segui-las... :)
    Bjk

    ResponderExcluir
  6. Oi Fatima enfim consegui um tempinho para vir retribuir sua visita...
    essa dicas são muito boas né??? to começando a ler esse livro... ainda to no começo... semana difícil!
    adorei receber sua visita e saber que você se identificou comigo... e que vc já está fazendo acompanhamento... eu fiz a alguns anos atrás... e sempre fico protelando para voltar... mais sei que é importante...
    bom restinho de semana para vc
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  7. Muito válido!!!

    Passando pra te deixar um beijo!

    Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua visitinha!!!!
    É muito bom sentir a companhia que tenho companhia nesta jornada de emagrecimento!!!
    Estou um pouco ausente, mas sempre que dá passo por aqui!
    Se Deus quiser volto em breve pra contar que estou emagrecendo de novo!
    Bj, Fran.

    ResponderExcluir
  9. Que bom q se interessou pelas dicas do meu post. Conte comigo. BJks

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Fátima, tudo bem? Primeiro quero agradecer por sua visita ao meu blog.
    Bom... Comecei a fazer uso do Topiramato para enxaqueca, receitado pelo meu neurologista. Porém comecei a notar uma das reações que o remédio dá e fiquei muito preocupada. Comecei a ter idéias suicidas.
    Procurei um psiquiatra que me diagnosticou com depressão crônica e me receitou anti-depressivos. Comecei a fazer uso e parei com o Topiramato.
    Mas como os pensamentos pararam eu voltei a tomar o Topiramato, pois a minha compulsão por comer está voltando e o remédio cessou isso.
    O uso para emagrecimento do Topiramato é excelente, principalmente para quem tem compulsão por doces. Mas fique de olho nos efeitos colaterais.
    Ah,gostei muito do seu post com as dicas para mudar a forma de pensar em relação à comida.
    Vou te linkar no meu blog e me tornar sua seguidora. Gostei do seu blog.

    Bjinhussss

    ResponderExcluir

Amo receber seu apoio!!!