segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma Mensagem de Incentivo!!!!

Valorizar-se: o segredo do seu bem-estar
Não coloque em risco seu prazer de viver. star acima do peso é apenas uma circunstância ue não reflete o seu real valor


fotos: divulgação e Shutterstock
Dr. Sidney Chioro Neuropsiquiatra e livre-docente da universidade de são paulo
Olhar-se no espelho e gostar da imagem refletida. Com qual frequência você faz isso? Pois é, milhares de mulheres, de diferentes faixas etárias, sofrem com o sobrepeso ou obesidade e a luta contra a balança torna-se motivo de baixa autoestima e, muitas vezes, de depressão.
Se você se enquadra ou se identifica com este cenário está mais do que na hora de rever seus conceitos. Sim, preocupar-se com o sobrepeso é mais do que dar importância à própria estética. É ficar atenta aos malefícios que ele pode trazer à sua saúde. A relação, sobretudo, de doenças ligadas a esse mal é bem extensa.
Por isso, olho-vivo na boa forma. Mas atenção: dentro desse contexto é fundamental emagrecer comendo bem. Mais que isso: emagrecer gostando de você.
Um novo olhar
É fato que eliminar os quilinhos extras não é tarefa fácil... Manter-se no peso ideal é ainda mais complicado! Mas com determinação e ajuda profissional é possível alcançar o seu objetivo e permanecer magra. A trajetória de emagrecimento pode ou não ser prazerosa. Isso depende unicamente da óptica que você vê as coisas.
Se emagrecer, por exemplo, é sinônimo de restrições e proibições, certamente o processo de perda de peso será longo e doloroso. Se escolher, no entanto, o caminho da superação, do aprendizado e da conquista, a ação é muito mais rápida e sem traumas. Então, vamos lá: se a sua meta é se livrar de 20 quilos, não espere alcançá-la para comemorar, celebre quilo a quilo a sua realização.
O que eu quero dizer com isso? Ame-se, cuide-se e lembrese de que mais importante do que a estética, temos de garantir a nossa saúde e a autoestima. Goste de você, vibre com as suas conquistas, aprenda a se olhar com os olhos de superação.

fotos: divulgação e Shutterstock
Retorno certeiro
Vencida a ansiedade e a baixa autoestima você estará no caminho certo para não somente alcançar o emagrecimento, como ser mais feliz. A ideia é dissociar os sentimentos - sejam eles de ansiedade, estresse, raiva, amargura ou outros - do impulso de comer. Se conseguir adotar tal conduta, posso garantir que os resultados serão eficientes e duradouros. E então, que tal começar a fazer esse exercício?
Os quilos serão eliminados e a sua autoestima fará as pazes com você. Olhares de admiração também estarão voltados para si mesma. Resultado: aprenderá nesse processo a trabalhar principalmente a beleza que está no coração de cada um. E lembre-se: você é fruto das suas escolhas. No dia a dia, portanto, não escolha apenas o alimento que vai comer ou o método que irá seguir. Escolha também amar-se e respeitar a sua saúde.


FONTE: REVISTA DIETA JÁ

Um comentário:

  1. Oi Fatinha que bom receber vc no meu cantinho.
    È claro que pode sim contar com meu incentivo já te linkei lá ok?rsrs
    Emagrecimento é assim mesmo como diz a mensagem,a gente sabe que não é fácil,mas com determinação,disciplina,apoio e incentivo vc consegue,conte comigo nesta trajetória.

    Beijos e uma semana de sucesso!!!

    ResponderExcluir

Amo receber seu apoio!!!